“Falta mais investimento das empresas no meio online”. Foi o que afirmou Alex Banks, diretor-geral do Brasil e vice-presidente da comScore para América Latina durante o Digital Day, evento promovido pela Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) nesta terça-feira (3), em São Paulo. Para o executivo, a internet, atualmente, é o meio que já está presente na vida de boa parte da população. “O comportamento humano está voltado para a internet e o que vemos hoje é que o investimento neste segmento é apenas 1/6 do que as empresas investem em outros meios de comunicação”, garante Banks.
O principal argumento do executivo para o pouco investimento das empresas no universo online é a audiência. De acordo com um estudo realizado pela comScore e apresentado durante o evento da Aner, os brasileiros passam 29,7 horas por mês na internet. Esse dado, no entanto, não inclui os smartphones. “A pesquisa também mostrou que houve um aumento de 11% de visitantes únicos no Brasil nos últimos 12 meses”, argumenta.
O estudo também mostrou que os brasileiros passam mais tempo no Facebook por mês do que mexicanos e argentinos navegam por todo o ambiente online no período. “O Facebook, por exemplo, liderou a entrega de publicidade online em 2013”, exemplifica. Em segundo lugar aparece o UOL, seguido pela Globo.com. A Netshoes foi o maior anunciante online no ano passado. Em segundo lugar ficou a Dafiti e, em terceiro, a Netflix.