A Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) realizará, no próximo dia 23, no hotel Renaissance, em São Paulo, mais uma edição do Fórum Aner de Revistas. O encontro vai debater, entre outras coisas, a atual situação do mercado. Frederic Kachar, presidente da associação e diretor-geral da Editora Globo e Infoglobo, será o responsável pela abertura do fórum.
Na sequência será a vez do painel “Territórios de afinidades – atenção on demand” – Diego Oliveira, account director da Ipsos Connect, e Flavio Ferrari, managing director do Ipsos Media CT/ Brasil, serão os responsáveis pela condução.
Giuliano Chiaradia, diretor criativo da Set Experimental, fará uma palestra sobre a nova linguagem para o editorial e publicidade. Depois será a vez de Edgardo Martolio, CEO da Editora Caras. Ele trará o painel “É possível aumentar a produtividade dos produtores de conteúdo? Qual o limite? O modelo Caras”.
O IVC (Instituto Verificador de Comunicação) terá uma participação no Fórum Aner de Revistas. Pedro Silva, presidente do instituto, falará sobre métricas e plataformas. Bruno Astuto, colunista da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast, e André Lahoz, diretor de redação da revista Exame da Editora Abril, conduzirão um painel que debaterá o papel do jornalista nas redações da era digital.
A publicidade também terá um espaço no encontro. Alexandre Maron, diretor de Inovação Mídias Digitais da Editora Globo, vai mediar o debate “O desafio do programático: como estar preparado?”. Também participarão Rogério Gabriel Comprido, diretor de Receitas da Editora Abril, Renata Simões, diretora de Publicidade Digital Editora Globo, Sergio Maria, diretor de Parcerias Estratégias Latam do Google e Marcelo Passos, VP de Atendimento DM9DDB.
O diretor de marketing institucional do Itaú-Unibanco, Eduardo Tracanella, vai falar sobre a estratégia de plano de publicidade do século 21. Na sequência acontece um ciclo de workshops, que vai contemplar aspectos na reportagem e sobre a publicidade mobile e native ads, que será de responsabilidade de Edward Pimenta, diretor de apoio editorial da Editora Abril.
A Operação Lava Jato também terá um espaço no encontro. O painel “O papel do jornalismo no meio revista na cobertura da Operação Lava Jato. O jornalismo investigativo de qualidade como pilar da democracia e das instituições brasileiras” trará o juiz federal Sérgio Moro.