Focada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a nova campanha do Airbnb foi produzida 100% no Brasil pela primeira vez, em conjunto com a comunidade local da plataforma no Rio de Janeiro. #SejaMeuHóspede ou #StayWithMe, em inglês, traz três histórias sem script e sem atores, contadas pelos anfitriões que convidam o mundo inteiro para visitar a cidade e conhecer a hospitalidade local.
Os vídeos estão sendo veiculados para o público brasileiro no Facebook e no YouTube em duas propostas diferentes: uma para a comunidade do Airbnb e fãs da plataforma, e outra para pessoas entre 18 e 40 anos que não sabem o que é Airbnb, mas adoram viajar.
Tudo está conectado ao Jogos Olímpicos, mostrando a parceria com o Comitê Rio 2016. Além da versão em português, os vídeos possuem também, versão em inglês. A empresa conta com a comunidade Airbnb no Rio de Janeiro para participar e compartilhar em suas mídias sociais, postando uma foto ou um vídeo curto sobre a experiência oferecida para seus hóspedes, com a hashtag #SejaMeuHóspede.
A plataforma utiliza, para esse projeto, mídia paga com os anfitriões do Rio de Janeiro; um e-mail para 15.000 anfitriões do Rio os convidando para participar da experiência #SejaMeuHóspede; e um encontro com os top 500 anfitriões no Rio para apresentar a campanha e produzir materiais a serem compartilhados por eles com o uso da hashtag.