Divulgação

Anitta é um fenômeno de marketing. E o gerenciamento da sua carreira é feito pela própria cantora. De acordo com levantamento realizado pela SEMrush, empresa especializada em marketing digital, ela dominou as buscas na internet brasileira em sites como o Google e Bing. O seu nome foi digitado mais  de 3,4 milhões de vezes, superando personalidades como o jogador Neymar, o segundo colocado,  que contabilizou 3,1 milhões de acordo com a mesma fonte.

Anitta acaba de lançar um novo e polêmico videoclipe. “Vai malandra”, gravado na comunidade do Vidigal no Rio de Janeiro. O trabalho foi lançado na última segunda-feira (18) com um live nas redes sociais apresentado por Didi Wagner e que em cerca de uma hora já tinha 500 mil views.

Além da música, Anitta tem atraído marcas produtos e serviços que utilizam sua imagem em campanhas publicitárias para, por exemplo, Claro, Johnson & Johnson e iFood. Recentemente, na etapa brasileira da Formula 1, ela cantou o Hino Nacional e foi perguntada se iria torcer para o campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, ou Felipe Massa, da Willians. Ela simplesmente respondeu que iria torcer para a Renault, sua patrocinadora. 

A atriz Larissa Manoela, a eterna Maria Joaquina da versão brasileira de “Carrossel” (SBT), ficou bem perto da vice-liderança, mas fecha o pódio em terceiro lugar com quase 3 milhões de buscas na web tupiniquim no ranking da SEMrush. MC Kevinho, do hit “Olha a explosão”  1,3 milhão de buscas, ficando à frente da musa do carnaval, Ivete Sangalo, que registrou 765 mil.

A jornalista Fatima Bernardes ficou em sexto lugar de interesse com cerca de 723 mil buscas. Ela ganhou destaque nas redes sociais ao aparecer com um novo namorado 25 anos mais jovem. O DJ Alok também ficou entre os dez nomes mais procurados na rede brasileira, impulsionado por estar entre as 50 músicas mais tocadas no mundo, segundo o Spotify. O dono do hit “Hear me now” foi pesquisado mais de 706 mil vezes.

As próximas colocações mostram que o Brasil é um país noveleiro, e, por isso, as mocinhas da telinha não podiam ficar de fora da lista das celebridades mais buscadas na Internet. Sucesso no papel da policial Jeiza em “A Força do Querer”, da TV Globo, o nome da atriz Paola Oliveira foi consultado quase 620 mil vezes. Já a  Marina Ruy Barbosa,ficou em nono lugar, com mais de 513 mil pesquisas. O colunista Léo Dias apareceu na 10ª posição . Seu nome foi pesquisado quase 500 mil vezes.