A ANJ (Associação Nacional dos Jornais) começa a veicular a edição 2010 da campanha Datas Comemorativas, assinada pela Fischer+Fala! desde 2009.
A ação divulga as principais datas comemorativas de cada mês que podem ser aproveitadas pelos anunciantes em anúncios de oportunidade no meio.
A campanha de 2009 trazia duelos entre datas competindo por anúncios. “Neste ano, seguimos usando ilustrações, mas mudamos a abordagem. Agora convidamos os anunciantes a aproveitarem os maiores ‘garotos-propaganda’ para vender seus produtos”, explica Rafael Merel, diretor de criação da Fischer+Fala!.
O primeiro anúncio da nova série aproveita o descobrimento do Brasil para mostrar uma ilustração de Pedro Álvares Cabral vendendo pacotes turísticos para a Bahia e as principais datas de abril. “Ponha os maiores garotos-propaganda para trabalhar para você. Anuncie em jornal, todo dia um bom motivo”, diz o texto da peça.
A campanha será veiculada em jornais nacionais associados à ANJ.
A criação é de Kleyton Mourão e Pedro Guerra, com direção de Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.