Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy Brasil e sócio-fundador da David, é o único representante brasileiro da Creativity 50 2013, lista do veículo especializado em criação publicitária do AdAge que escolhe os profissionais e personalidades mais criativos do mercado mundial.
Ramos divide espaço com nomes como o do músico Jay-Z e do astronauta Chris Hadfield, de executivos de grandes empresas e agências como Brian Niccol, presidente da rede Taco Bell; Martin Lotti, vice-presidente de design da Nike; e Linus Karlsson, CCO global da McCann Worldwide.
O Creativity destaca Ramos por seu trabalho frente à Ogilvy, que ocupava a 47ª posição do ranking da rede de agências há sete anos e que entrou em 2013 já como primeira da lista. O veículo dá como exemplo a campanha “Retratos da real beleza”, elaborada pela agência brasileira para a Dove, como exemplo da liderança de Ramos. O case tornou-se o vídeo publicitário mais visto da história e ganhou destaque no Cannes Preview 2013, sendo o trabalho mais bem avaliado entre os cases apresentados, com média de 8,31 de um total de 9 pontos possíveis (leia mais aqui).