Anselmo Ramos, CCO da David, foi eleito o Criativo do Ano no El Ojo de Iberoamérica deste ano, realizado na semana passada, em Buenos Aires. Ele foi o vencedor com 212 pontos. Já o título de Agência do Ano foi para a Cyranos McCann, da Espanha. A melhor brasileira no ranking foi a Ogilvy, que ficou na terceira posição com 163 pontos. E a melhor produtora do país foi a Hungry Man, em quinto lugar, com 23 pontos. A vencedora desta categoria foi a Rebolución, da Argentina.

Ao final dos três dias de festival, Brasil conquistou 151 troféus: oito Grand Prix, 41 troféus de ouro, 47 de prata e 55 de bronze. A FCB conquistou dois Grand Prix. A agência levou para casa os prêmios por “Speaking exchange”, criado para CNA na área de Marketing Direto, e “Anúncio protetor (Nivea) em Mobile. Já a Ogilvy ficou com o GP em Conteúdo, com a campanha “Carequinhas” (GRAACC), e em Eficácia, com “Real Beauty Sketches”, para Unilever.

 

A agência brasileira com maior número de prêmios foi a Ogilvy (25). Na sequência vem a FCB Brasil, com 20 troféus, Loducca (14), AlmapBBDO (13) e DM9DDB (12).