Lino se dedicará a uma consultoria financeira e a seu escritório de contabilidade

 

Antônio Lino anuncia nesta quarta-feira (4) seu desligamento da Talent, agência da qual era sócio e respondia como líder das áreas financeira e administrativa. De acordo com comunicado enviado pela agência, o executivo se dedicará a novas atividades, como a de consultor em gestão financeira, além da abertura de um escritório de contabilidade, batizado de Viramundo Serviços de Contabilidade e focado em empresas de pequeno e médio porte.

Lino é o primeiro dos três sócios da Talent a confirmar sua saída do quadro acionário. Ao final deste ano, o Publicis Groupe – que adquiriu 49% da agência no fim de 2010 e subiu para 60% sua participação em meados de 2011 – assumirá a totalidade do negócio, porém, tem em seus planos manter os outros dois sócios, Julio Ribeiro e José Eustachio, com funções executivas de liderança.

Em visita ao Brasil na semana passada, o francês Arthur Sadoun, CEO da Publicis Worldwide e membro do comitê-executivo do Publicis Groupe, indicou a formação de dois grupos para liderar as operações da rede no país (leia mais aqui). Um deles é responsável exatamente por Talent e QG, e terá Ribeiro como CEO e Eustachio como COO (chief operating officer).

Formado em Administração, Lino é vice-presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), diretor da Fenapro (Federação Nacional de Propaganda) e também do Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Publicidade). Ele é autor de dois livros, ambos voltados à administração de operações no mercado publicitário: “Pequenas agências, grandes resultados” e “Abri minha agência. E agora?”.