Mais de 1400 peças foram inscritas no Anuário Melhor do Rio 9 do CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro). Elas serão julgadas durante duas semanas por profissionais do mercado carioca, a partir de segunda-feira, 29 de outubro, na ESPM Rio. Os trabalhos foram inscritos por produtoras de som e filme, escritórios de design e de ilustração, estúdios de fotografia, agências digitais e, a maior parte, por agências de propaganda, entre elas Agência3, Artplan, Binder, F/Nazca S&S, Giacometti, Giovanni+Draftfcb, JWT, NBS, Ogilvy e Quê.
As categorias são Mídia Digital, Mídia Exterior, Mídia Impressa, Filme, Rádio, Cases, Mídia Design/Material Promocional e Qualidade Técnica. Foram convidados cerca de 60 profissionais para o júri e entre os confirmados até o momento estão Paco Conde (Ogilvy), Felipe Rodrigues (Giovanni+Draftfcb), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Alessandra Sadock (Artplan), Marcos Apóstolo (Binder) e Lula Vieira (Ediouro), entre outros.
Alessandra Sadock, diretora de criação da Artplan, será a responsável pela direção de arte do anuário e o homenageado do Hall da Fama será Adilson Xavier. “Queremos voltar a ter um anuário que seja referência e mais ainda: que funcione como um instrumento de prospecção para o mercado do Rio de Janeiro. O clube vai enviar o anuário para clientes que estão no Rio, mas que não trabalham com agências locais. Ele será o portfólio de um mercado inteiro”, diz Eduardo Almeida, presidente do CCRJ.