A 1900 Pizzeria apresenta novidades em sua identidade visual, cuja nova logotipia lembra uma pizza, e estrutural, com a reforma de sua primeira loja, na Vila Mariana, que abriu em 1983. O novo posicionamento traz a tagline “É mais que uma pizza, é 1900”.

“Estamos olhando novamente para nossos valores tão presentes no início e que aos poucos foram sendo deixados de lado na comunicação – e trazê-los ao devido protagonismo. Nem tudo que fazemos é tão claro assim para os novos clientes e queremos que eles sintam a 1900 como nós sentimos. E vivenciam o nosso amor à arte e à boa convivência através de nossa pizza”, destaca Erik Momo, sócio-proprietário e filho do fundador, Giovanni Paolo Momo.

As primeiras mudanças da marca ocorreram em 2019 com nova agência de marketing, a Moonstro, que assumiu a conta e deu um novo ar para o visual da 1900 nas redes sociais e comunicação da marca. Já o Estúdio Colletivo foi o responsável pelo estudo mais aprofundado para dar o direcionamento e propor uma nova identidade visual.

“Toda marca precisa de renovação. Não só porque a 1900 está se reposicionando no mercado e se atualizando, mas porque as marcas de hoje estão se adaptando a novos formatos, linguagens, plataformas e se tornando mais flexíveis. Investir em um redesign de marca e comunicação, com uma identidade atual, é sinal de inovação e olhar para o futuro do negócio”, diz Vanessa Queiroz, diretora do Estúdio Colletivo.

Nesta terça-feira (7), todas as unidades da 1900 estrearão mudanças nas embalagens do delivery. Na Vila Mariana, o projeto de reforma foi assinado pelo arquiteto Otávio de Sanctis. O antigo galpão deixou de lado as cores escuras e deu espaço a cores claras que realçam as madeiras das vigas, as paredes, pisos vinílicos e fachadas, ganhando ares mais modernos. O projeto de paisagismo é de Marcelo Faisal.

“Reformar o salão da 1900 Vila Mariana significa cuidar de um lugar que abriga arte, química e dedicação, essências que fazem parte da história desta casa. Tivemos que desapegar de um forno construído no início do negócio e desmontá-lo, o que foi muito triste num primeiro momento. Tiramos os tijolos à mão e guardamos com todo carinho. Nós passamos os últimos 37 anos vendo ali o palco de nossa vida. Foi naquele forno que meu pai assou as primeiras pizzas ainda de portas fechadas, e os vizinhos sentiram os primeiros aromas vindos daquele galpão que iria se tornar um marco na história da pizza da cidade”, diz Erik Momo.