A M.Dias Branco, detentora das marcas Adria, Piraque, Vitarella, Fortaleza e Isabela está promovendo uma corrente em favor das vítimas da Covid-19. O grupo anunciou a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros em seis estados no país (SP, PE, RJ, RS, CE e BA), ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes e estimular a doação de sangue.

Sob o conceito de “você doa, a gente doa”, a ação e toda a comunicação será centralizada em São Paulo pela marca Adria. A agência Lew’Lara\TBWA assina a criação do projeto.

A iniciativa convida a população a doar sangue, com o incentivo de que para cada bolsa arrecadada, a marca doará 500 alimentos para entidades de apoio social. 

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco.

Em São Paulo, por meio da marca Adria, a Associação Beneficente de Coleta de Sangue  (Colsan), ligada à Escola Paulista de Medicina/Unifesp, será a parceira na coleta de sangue, em hemocentros independentes, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores.  Já os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil, banco de alimentos gerido pelo Sesc.

“Comunicação nunca pediu tanta ação como nesse momento. E essa, que construímos junto a M.Dias, é certamente uma que fará diferença na vida de várias pessoas. Estamos não só viabilizando a doação de sangue como amplificando seu significado”, comenta Sleyman Khodor, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.