(Crédito: Divulgação)

A Asics anuncia que vai renovar o seu compromisso de usar o poder do esporte para ajudar a melhorar o mundo. Para 2021, a marca revela que vai apoiar mais pessoas a experimentarem o poder transformador do esporte não apenas para o corpo, mas para a mente. Segundo a empresa, através de pesquisa, inovação e apoiando projetos que movem as pessoas para um bem-estar físico e mental, a marca espera estar mais comprometida em trabalhar o corpo e a mente.

Para isso, a marca vai realizar um projeto de pesquisa sobre o impacto positivo do esporte no bem-estar mental. A pesquisa usará tecnologia biométrica para capturar o verdadeiro efeito do esporte na mente dos participantes. Antes da implementação completa do projeto de pesquisa, a Asics também conduziu um estudo de viabilidade inicial envolvendo um grupo de atletas de elite – incluindo a corredora olímpica britânica e campeã europeia de triatlo, Beth Potter – e atletas amadores como base para comparação.

A pesquisa mostrou que, após uma pequena quantidade de atividade física, aqueles que se exercitam no dia a dia tiveram um aumento emocional geral, incluindo uma melhora de até 29% em sua capacidade de lidar com o estresse e um aumento de até 18% em seus níveis de relaxamento. Eles também relataram uma queda significativa em emoções negativas como frustração (até 135%) e ficaram 28% menos propensos a tomarem decisões precipitadas e reagirem negativamente a desafios ou interrupções.

Ainda segundo a Asics, os resultados do projeto serão utilizados para desenvolver futuras inovações que desbloqueiem os benefícios mentais do esporte e do exercício para atletas de todos os níveis.