O skatista Bob Burnquist inaugurou nesta semana um novo projeto social no Rio de Janeiro. Com apoio financeiro e de consultoria de gestão do banco BV, a iniciativa tem como objetivo a promoção do esporte, saúde e inclusão.

O Instituto Bob Burnquist promoverá ações em torno do universo do skate, que tem mais de 10 milhões de praticantes apenas no Brasil, e terá um viés colaborativo e integrado com as áreas da saúde, educação e ciência. O projeto segue modelo semelhante ao da Dreamland Syntropia, em San Diego, na Califórnia. O complexo fundado pelo atleta promove agricultura, pistas e equipamentos de skate, incluindo a mundialmente famosa mega rampa.

O skatista brasileiro Bob Burnquist

No Brasil, o IBB vai atuar na criação de obstáculos de skate, reformas de pistas, ferramentas para jardinagem, bancos de sementes para cultivo e hortas sustentáveis, programas educacionais holísticos, oficinas de arte e de nutrição. O apoio do BV renova a parceria com atleta desde 2018, quando o banco impactou cerca de 1,5 milhão de pessoas com a reforma de cinco pistas públicas de skates na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Acreditamos que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão e transformação social. Além de ter conquistado as maiores glórias como atleta, Bob é uma referência positiva para jovens em todo o Brasil dentro e foras das pistas”, afirma Claudia Furini, superintendente de marketing e sustentabilidade do banco BV.