A reabertura de bares e restaurantes na cidade de São Paulo tem sido gradual nos últimos dias devido a pandemia da Covid-19, mas a saudade das confraternizações nesses espaços se mantém. Como forma de levar a experiência de um boteco para a casa de um consumidor, a Bohemia resolveu atender ao pedido de um de seus seguidores no Twitter.
Após perguntar na rede social “Quem tinha aquele boteco que é uma segunda casa?”, a cervejaria identificou um fã da marca para que seu desejo fosse atendido. A ideia é que o ganhador pudesse matar a saudade do bar durante o isolamento social.
“Buscamos estar sempre próximos dos nossos consumidores, de quem é fã de cerveja. Daí, a partir dos comentários, percebemos que este era um sonho muito comum e na mesma hora pensamos: por que não realizá-lo? Nossa proposta era surpreender o consumidor com uma versão pocket de um boteco e, claro, com Bohemia gelada para ele finalmente vivenciar a experiência de um bar dentro no seu próprio quintal”, explica Gustavo Saab, gerente de marketing de Bohemia.
A ação foi criada pela agência CP+B Brasil e foi realizada respeitando os protocolos de segurança definidos pelos órgãos públicos. O projeto na casa do ganhador foi produzido em dois dias. “Essa ideia ultrapassa a interação entre marca e consumidor na internet trazendo para a vida real, o desejo de um fã de ir para o boteco de uma maneira bem inusitada”, comenta Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.