No Twitter há quase cinco anos, Stephanie Prager acaba de assumir como diretora global de desenvolvimento de agências, após exercer a função para os Estados Unidos. Ela será responsável por gerenciar as parcerias com grupos globais como WPP, Omnicom, Publicis, Interpublic Group e Dentsu Aegis Network. Nesta entrevista, a executiva explica a fase de transição para o novo desafio e como o Twitter pretende trabalhar ao redor do mundo para garantir brand safety – uma das maiores preocupações das empresas e questão que figura entre as prioridades da plataforma. Veja a seguir os principais trechos da entrevista.

Divulgação

CONVITE

Como líder de desenvolvimento de agências nos Estados Unidos, trabalhei próxima a executivos dessas empresas para prospectar, manter e desenvolver o relacionamento das agências com o Twitter. Fiquei entusiasmada com a chance de assumir um papel global e expandir nossos relacionamentos em todo o mundo. Sou grata por minha experiência na liderança da equipe de desenvolvimento de agências dos EUA, já que muito do que fizemos por lá pode ser escalável e bem-sucedido em outros mercados. Passar para a liderança global parece um próximo passo natural. Muitos projetos e inovações podem ganhar escala e alcançar o mesmo sucesso e nível de aceleração em outros mercados.

MUDANÇAS NA ESTRUTURA

Tenho a sorte de ter uma equipe forte para apoiar nossos clientes em todo o mundo. Vou supervisionar os times responsáveis pelos grandes grupos de agências globalmente, além dos executivos específicos dos Estados Unidos que gerenciam parcerias locais.

ESTREITAR RELAÇÕES

Sempre tivemos relacionamentos excepcionais com nossos parceiros de agências, mas eu gostaria de aprofundá-los ainda mais. Buscamos as melhores oportunidades para ampliar o nosso escopo de trabalho com os clientes a partir de parcerias e produtos inovadores, que ajudem a oferecer um valor único. Pensamos em ferramentas e estratégias específicas que o Twitter pode oferecer para resolver os desafios dos clientes. Isso nos leva a uma inovação incrível.

ALGUMAS FERRAMENTAS

A partir de uma pesquisa com nossos parceiros de agências em 2017, descobrimos que a atividade preferida dos fãs durante o March Madness (torneio eliminatório de times universitários de basquete dos EUA) é participar do chamado “bolão”. Com a Wendy’s, criamos uma tabela com palpites de March Madness que podia ser preenchida por meio de mensagens diretas, elaborada tanto para quem gosta de esportes como para quem não gosta. As pessoas abraçaram a ação como parte da celebração do March Madness no Twitter e foi um enorme sucesso.

SOLUÇÕES PARA BRAND SAFETY

A segurança de marca foi uma grande questão em 2017 e continuará em 2018. Como o consumo de vídeo segue crescendo na plataforma, e nós continuamos a expandir nossas ofertas de vídeo, vemos isso como uma oportunidade. Brand safety é fundamental para o sucesso de nossos clientes, e é uma prioridade para o Twitter. Utilizamos uma série de medidas diferentes, como tecnologia (filtros algorítmicos visuais e baseados em texto), pessoas e controles de serviço para garantir um ambiente seguro para as marcas. Investimos continuamente nessas áreas para manter produtos e processos atualizados. O objetivo é resolver as necessidades de negócios com as soluções do Twitter. Embora as ofertas possam variar de mercado para mercado, a missão é a mesma.

APLICAÇÃO GLOBAL

Temos sorte de ter pessoas que usam o Twitter no mundo todo, com equipes locais para apoiá-las. Muitas inovações de produtos começam nos Estados Unidos e, quando se expandem para novos mercados, já há aprendizados que tivemos nos lançamentos e campanhas anteriores. Combinar esse conhecimento com a compreensão local nos dá uma vantagem para alcançar os consumidores.

BRASIL

O Brasil é um dos principais mercados internacionais do Twitter, e continua a crescer e a impactar o negócio. Levando em consideração a dinâmica do mercado, fazer com que o nosso relacionamento com as agências seja ainda mais próximo é fundamental para o nosso sucesso no Brasil. A líder no mercado brasileiro é a Fabiana Manfredi, que gerencia o negócio de agências localmente e se reporta à diretora-geral do Twitter Brasil, Fiamma Zarife.