Reprodução

As unidades do Burger King de Estocolmo, na Suécia, tiveram o seu cardápio de lanches renomeados para “não Big Macs”, em tradução livre.

A criação da agência Ingo satiriza a concorrente McDonald´s pela perda da marca registrada “Big Mac” na Europa (relembre o caso).

Os itens do menu foram batizados de:

– Tipo um Big Mac, mas realmente grande
– Um tipo de Big Mac, só que mais suculento e saboroso
– O hambúrguer que o Big Mac queria ser
– Qualquer coisa menos um Big Mac
– Uma espécie de Big Mac, mas grelhado no fogo, é claro

Veja o vídeo da ação:

Ironizar o McDonald´s é um dos passatempos preferidos das agências do Burger King em todo o mundo. A ação mais recente no Brasil foi realizada pela David, que brincou com um “empate técnico” entre as duas redes de restaurantes no em uma pesquisa de preferência realizada pela Ipsos. Em publicação no Facebook realizada em agosto do ano passado, o Burger King afirmou “Esse post era pra comemorar. Mas não vai dar. O BK ficou com 35% da preferência na categoria fast food, contra 31% daquele concorrente. Isso é um empate técnico por causa da margem de erro de 3 pontos percentuais: 35% x 31%. Empate, né? Já que a gente não pode dizer, diga você”. O objetivo era estimular os fãs a endossar o resultado da pesquisa utilizando a hashtag #euprefiroBK.