Fabiano Augusto aparecerá no capítulo de ‘A Dona do Pedaço’ que será exibido nesta terça-feira, 17 (Divulgação)

Conforme adiantado pelo PROPMARK há cerca de um mês, a Casas Bahia promove a segunda edição do projeto ‘Casa de Novela’. O projeto, que tem parceria com a Globo e é viabilizado pela Y&R, leva a todas as unidades da rede elementos da teledramaturgia da emissora.

Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando o público encontrou nas lojas da varejista cenários da novela ‘Segundo Sol’, agora serão disponibilizados produtos selecionados (como celulares, aparelhos de televisão e refrigeradores, por exemplo) diretamente da obra ‘A Dona do Pedaço’.

Para ativar a parceria, no capítulo desta terça-feira (17) o garoto-propaganda da marca, Fabiano Augusto, fará sua uma participação na novela. A Casas Bahia promoverá ainda a exposição de produtos e interação com personagens como Maria da Paz (Juliana Paes) e Rock (Caio Castro). Haverá também a veiculação de anúncios da varejista de móveis e eletroeletrônicos nos intervalos comerciais da novela. As ativações acontecem até o final de outubro.

Dados consolidados pela marca mostram que, após a primeira edição do ‘Casa de Novela’, houve aumento de vendas, crescimento de 139% nas buscas pela marca e evolução positiva em sua imagem levando em conta atributos como inovação, orgulho, preço baixo e praticidade. “O sucesso da ação traduz a vontade de realizar uma segunda edição, reforçando o objetivo principal da marca, que é estar na casa de todos os brasileiros e poder proporcionar isso, com qualidade, custo benefício e acessibilidade”, explica Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio. “A plataforma Casa de Novela é um dos cases que nós da Y&R temos mais orgulho. Esse ano trazemos formatos inovadores que pretendem surpreender os clientes da Casas Bahia e os telespectadores. Estou ansioso para ver a repercussão em trazer pela primeira vez um reconhecido garoto propaganda de uma marca para dentro do conteúdo da novela como personagem da história” comenta Cristian Santoro, diretor de criação da Y&R Brasil.

Para Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo, a nova edição do projeto se destaca pela evolução nas entregas e desenvolvimento das ações. “Nos dedicamos a criar entregas totalmente alinhadas com os atuais objetivos estratégicos da Casas Bahia, inovando não apenas ao levar a novela para as lojas, mas também trazendo uma figura importante da marca para dentro da trama, para estreitar ainda mais seu relacionamento com o consumidor”, define o diretor.

Vale relembrar que, com ‘A Dona do Pedaço’, a Globo vem ampliando suas possibilidades de parcerias comerciais. Com isso, marcas como Fiat, Dona Benta, Garoto, Leite Moça e Avon já promoveram ações multicanais que extrapolam os limites da publicidade tradicional.