O Bradesco lançou no último sábado, no intervalo do Jornal Nacional, um novo filme com a assinatura “Reinvente o Futuro”, desta vez com uma mensagem para exaltar os brasileiros que precisam sair de casa para trabalhar em meio à pandemia da Covid-19.

No filme Resiliência, criado pela Leo Burnett Tailor Made, o banco homenageia esses profissionais. “O home office infelizmente não é uma opção para todos. Daí a importância de reconhecermos também a coragem daqueles brasileiros que não podem ficar em casa e se arriscam por todos nós. Queremos que nossa mensagem publicitária imprima a realidade, sem romantismo ou glamour. Vemos isso em nossas agências diariamente, com gente guerreira que se empenha para atender a todos, ao mesmo tempo em que resguarda os protocolos de segurança necessários neste momento”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

No filme, várias cenas reais de profissionais do banco atendendo os clientes são apresentadas juntamente com ações adotadas, como distanciamento entre pessoas, escala de funcionários, uso de equipamentos de proteção individual e higienização dos ambientes.

“Este é o terceiro filme de uma série que mostra como todos estão se reinventando durante a pandemia. O primeiro trouxe a mensagem de reaprender diante de uma nova rotina de distanciamento social, com uma pitada de otimismo… ‘Vai passar!’. O segundo, reconheceu e incentivou empreendedores a aguentarem firme. E agora, uma homenagem às diversas categorias que não puderam ficar em casa, dentre as quais nossos próprios gerentes”, complementa.

A campanha conta com filme de 60” e 30”, para veiculação em TV aberta e fechada, anúncio impresso e material para digital.

A campanha marca também um novo movimento do banco em prol da inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva. A partir de agora, os filmes publicitários terão versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. 

“Já vínhamos evoluindo na aplicação de recursos de acessibilidade em nossos conteúdos, e a partir de agora instituiremos essa prática de forma disciplinada e ampliada, em linha com o propósito do banco de promover a inclusão social. Esperamos que essa iniciativa possa inspirar marcas de todos os setores a também contemplar esses públicos na criação de seus conteúdos.”, finaliza Parizotto.

FICHA TÉCNICA


AGÊNCIA: LEO BURNETT NEO COMUNICACÃO LTDA

TÍTULO:  RESILIÊNCIA

PRODUTO: INSTITUCIONAL

ANUNCIANTE: BRADESCO

 
CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO PRADO

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI

DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE

REDATOR: ALPHO RAMSAY, LIGIA MENDES

DIRETOR DE ARTE: GABRIEL MARCODES, FERNANDO PATUCCI

DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV: CAMILA AQUINO

ARTBUYER: MAURO MOURA, DANIEL GONÇALVES

PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, THALLES FREITAS

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, SABRINA SPINELLI, MAYARA MATTOS, REBECA PERES


MÍDIA: 
ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, DOUGLAS OLIVEIRA, GABRIELA NOVO, JULIANA CABRAL, DANIEL XAVIER, GUILHERME PEDROSO, HENRIQUE FIGUEIREDO, JOSÉ LUIZ TEIXEIRA

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALVES, ANA VILELA.

APROVAÇÃO: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA e DANIELA UGAYAMA

PRODUTORA DE FILME:  SAIGON

EQUIPE: SAIGON

PRODUTORA DE SOM:  TESIS

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO:  HENRIQUE RACZ E GABRIEL MIELNIK

FINALIZAÇÃO: EDILSON MARTINS E LUCAS WEIGAERTNER

ATENDIMENTO / COORDENAÇÃO: ERICA DE SETA E MARIA VICTORIA CAPELASSO

DATA 1ª VEICULAÇÃO: 30/05/2020