Após um relacionamento que durou mais de duas décadas, primeiro na Salles D’Arcy, depois na Salles Chemistry e finalmente na Publicis Brasil, a comunicação mercadológica de varejo da General Motors está deixando o Publicis Communications no mercado brasileiro.

A Publicis já foi comunicada da decisão pelo anunciante, mas os profissionais de relações públicas da montadora norte-americana ainda não confirmaram a informação. Porém, uma fonte credenciada e com acesso ao processo diz que a WMcCann vai concentrar toda a publicidade do fabricante do Onix, o carro líder em vendas no Brasil.

Vale lembrar que Hugo Rodrigues, hoje chairman e CEO da WMcCann, atuou por 18 anos na Publicis, onde atendeu de maneira muito próxima a conta. Em 2005, quando foi promovido a diretor de criação, ele participou do grupo que inaugurou a Salles Chemistri, agência de varejo focada no atendimento de GM. 

A WMcCann, por meio da Commonwealth, uma parceria que envolve a Goodby, Silvertein & Partners, atende a parte institucional da GM. A joint venture entre a McCann e a Goodby venceu a concorrência global realizada em 2012 para atender a montadora em 70 países. A verba anual é de mais de US$ 2 bilhões. O trabalho mais recente da WMcCann para a GM foi  o lançamento da SUV Equinox com campanha que tem como protagonista o piloto Felipe Massa. A McCann atende a GM no Brasil desde a década de 1940.