Em sua 54ª edição, o D&AD Professional Awards ocorre durante esta semana, no Leste de Londres. Além de palestras e ações envolvendo alguns dos maiores nomes da publicidade mundial, o evento, considerado um dos mais importantes do mercado, definirá, de segunda (18) a quinta (21), na chamada Judging Week, os trabalhos criativos de propaganda e design mais relevantes de 2015.

Serão julgadas mais de 20 categorias, como as novas PR e Media. Os vencedores serão premiados com os icônicos lápis do D&AD, mas a distinção de cada prêmio – Lápis Pretos, Brancos, Amarelos, Grafite ou de Madeira, por ordem de importância – só será revelada em maio, na cerimônia de entrega, também em Londres.

Divulgação

O D&AD Festival terá 11 brasileiros entre os jurados da edição de 2016. Serão dois presidentes de júri: Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, que vai liderar os trabalhos na categoria Crafts for Advertising, e Fabio Fernandes, sócio e diretor-geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, que será o presidente de Press Advertising.

Além deles, estão no júri Airton Carmignani, diretor da Stink, em Film Advertising Crafts; Aricio Fortes, VP de criação da DM9DDB, em Film Advertising; Fernanda Saboia, diretora de criação da Tatil Design, em Grafic Design; Gustavo Gaion, VP de mídia da Y&R, em Media; Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, em Integrated & Innovative; Rafael Pitanguy, diretor-executivo de criação da Africa, em Digital Marketing; Roberto Vilhena, CCO da Artplan, em Direct; Claudio Lima, VP de criação da Ogilvy Brasil, em Radio Advertising; e Bruno Oppido, da DDB Worldwide, em Crafts for Advertising.

A edição de 2016 será a maior até agora, com duração de oito dias em abril, no Leste de Londres. Recentemente, o D&AD anunciou um novo presidente: Andy Sandoz, sócio-criativo da Havas Work Club para o biênio 2015/2016.