A Didi Chuxing acaba de adquirir a 99. As plataformas de transporte agora se unem e o investimento se consolida para acelerar o mercado de corridas por aplicativos na América Latina, segundo comunicado. 

Cheng Wei, fundador da Didi, afirma que “o sucesso alcançado pelos fundadores e pelos funcionários da 99 revela o espírito de empreendedorismo e inovação na América Latina”. Cheng ainda enfatiza: “As equipes Didi e 99 trabalham em profunda parceria. Esse novo nível de integração trará para a região um serviço de mobilidade ainda mais acessível e com mais valor agregado”.

Em janeiro de 2017, a Didi se tornou uma investidora estratégica da 99. Durante o ano, as duas estreitaram relações nas áreas de tecnologia, desenvolvimento de mercado, inovação de produtos e gerenciamento operacional. A partir de agora, os times seguem focados em oferecer mais opções de transportes inteligentes

“A globalização da operação é uma prioridade estratégica para a Didi. Com investimentos pesados em inteligência artificial e soluções avançadas de transporte, continuaremos a redefinir a mobilidade global e a própria indústria automotiva; seguiremos promovendo iniciativas e parcerias internacionais diversificadas”, revela Cheng. 

Peter Fernandez , CEO da 99, afirma: “Somos privilegiados por sermos agora uma única organização e com um propósito ainda mais forte: melhorar a indústria de transporte e impactar massivamente a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Estamos confiantes de que fazer parte da Didi Chuxing aumentará enormemente a nossa capacidade de expandir nossos serviços. Teremos mais força para melhorar a vida de usuários, motoristas e das cidades”.

A estratégia da Didi é expandir sua atuação internacional, marcada pela parceria com sete empresas, criando uma rede que atende mais de 1.000 cidades e atinge mais de 60% da população mundial. 

Divulgação