A FreeCô, bloqueador de odores sanitários, está apoiando o Maio Roxo, mês de conscientização na luta contra as Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs).

Segundo a empresa, as DIIs são três enfermidades: a retocolite ulcerativa (RCU), a doença de Crohn e as colites indeterminadas, todas caracterizadas por inflamação crônica progressiva e recorrente.

A marca vai doar 10% de suas vendas em seu próprio e-commerce no mês para as instituições DII Brasil (Associação Nacional de Pacientes com DII) e ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn).

A campanha inclui ainda dois vídeos institucionais para conscientizar a população sobre essas doenças. O material será divulgado nos canais digitais da FreeCô e pelas duas associações.

Guto Cunha, Gerente de Marketing da FreeCô, comenta a ação. “Queremos auxiliar na campanha de conscientização do Maio Roxo, possibilitando que um assunto tão importante quanto as doenças inflamatórias intestinais possam ter o espaço que merecem no debate público”, explica.

O mês acompanha o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, em 19 de maio, data instituída em 2010 e lembrada em mais de 50 países.