A masculinidade tem ganhado novos significados à medida que valores antes tão arraigados sobre o que é ser homem já não cabem mais na sociedade. Como forma de endereçar uma mensagem de empatia e compaixão aos homens de hoje, Gillette acaba de anunciar seu novo posicionamento.

Criado pela Grey Brasil, o manifesto é voltado para toda a América Latina e celebra os diversos papéis sociais do homem, desde os mais tradicionais, como o de pai e avô, passando por outras representações mais diversas, incluindo pessoas transsexuais e com algum tipo de deficiência.  

“Gillette está lado a lado dos homens por mais de 115 anos e reconhecemos que são tempos de mudanças significativas e importantes para o homem e para a sociedade. Constantemente ouvimos e temos conversas com os homens em todos os países onde atuamos”, destaca Fernando Falasca, diretor-geral de Gillette na América Latina. “Queremos entendê-los não apenas como consumidores, mas como seres humanos e baseado nisso, nos conectamos a eles para inspirá-los a serem suas melhores versões, mesmo que isso signifique desafiar as expectativas dos outros e até as suas próprias”.

A campanha, que foi dirigida por Armando Bo e Luciano Podcaminsky, da Rebolucion, inicialmente, conta com um filme de reposicionamento e um filme de dia dos pais, além de depoimentos dos homens que participaram do casting da produção. Os testemunhais abordam questões latentes a essa nova masculinidade.

“Todo nosso trabalho de pesquisa nos orientou a encontrar uma mensagem que fosse universal, mas que tivesse os elementos específicos do que significa a masculinidade moderna para diferentes homens em diferentes regiões, e que o resultado fosse ao mesmo tempo poético e potente”, afirma Max Geraldo, CCO da Grey.