No sábado, dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo irá receber o Heineken Urban Jungle, projeto desenvolvido em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a Floresta de Bolso, que possui o objetivo de reconectar as pessoas com a natureza em ambientes urbanos. A ação, que criará refúgios verdes, também será realizada na cidade de Porto Alegre, no dia 29 de fevereiro, onde permanece por dois finais de semana.

“Há alguns anos Heineken foi pioneira ao levar o público a redescobrir os rooftops e vilas escondidas na cidade, contribuindo para a retomada do centro de São Paulo e, agora propomos uma experiência sensorial apresentando uma ativação criada a partir de uma tendência mundial evidenciando que os habitantes das grandes metrópoles têm se interessado cada vez mais pelo contato com a natureza. Com o Heineken Urban Jungle, a marca busca promover uma reconexão genuína das pessoas com a natureza no ambiente urbano, criando uma floresta de mata nativa dentro de São Paulo e Porto Alegre, transformando um estacionamento cercado de prédios em um oásis de Mata Atlântica, a fim de inspirar atitudes positivas e mudanças de comportamento”, comenta Guilherme Retz, gerente das marcas premium do Grupo Heineken Brasil.

O projeto terá entrada gratuita – com inscrição via Ingresso Rápido – e contará com shows de artistas brasileiros. Instalações artísticas vão compor o espaço, propondo um diálogo entre a natureza e as obras criadas por Felipe Morozini, Estúdio Bijari e Oito 80, que apresentarão peças criativas e imersivas.

O Heineken Urban Jungle conta também com projeto de paisagismo de Ricardo Cardim, botânico e consultor em biodiversidade nativa e arqueologia botânica para restauro da paisagem natural. O evento foi criado e produzido pela agência Atenas.

“Estamos vivendo um novo momento para comunicação, onde as marcas passam a ter um papel social de agente da transformação. Com o Heineken Urban Jungle a gente está fazendo parte de um momento histórico tanto pra Atenas quanto pra Heineken, porque muito mais do que uma experiência de marca, estamos criando um movimento e deixando um legado valiosíssimo para as pessoas e para a cidade”, afirma Denise Garrido, cofundadora da Atenas.