Documentário estreia ainda em 2020 (Divulgação)

Anthony Wonke, diretor da Partizan ganhador do Emmy, vencedor três vezes do BAFTA e indicado ao Oscar, irá comandar um documentário contando a história da marca Johnnie Walker.

Programado para ir ao ar globalmente pelo portfólio de marcas e serviços da Discovery ainda neste ano, “The Man Who Walked Around the World” é um documentário independente criado pela Something Originals e com produção da Partizan.

“A história de Johnnie Walker é fascinante. Ela explora a alquimia de uma marca e o que é necessário para criar um ícone. Tem impacto e profundidade – é uma história brilhante, cheia de intriga e romantismo. Quando vamos mais fundo, vemos que tem potencial para ser muito mais – uma história sobre o que nos torna humanos, as coisas que podemos conquistar e o que nos mantém seguindo em frente”, afirma Wonke.

“Estávamos determinados a contar esta história inimaginável e incrível. Não é fácil para uma marca do porte de Johnnie Walker se abrir a uma produção independente – mas ela acreditou no que estávamos tentando fazer”, explica o sócio diretor da Something Originals, Andy Hewitt. “A parceria com a Partizan, Anthony e Discovery, além do fato de que Johnnie Walker abriu seus arquivos e nos deu acesso a seu pessoal, criou a mistura perfeita para começar mais um capítulo ousado na história desta marca icônica”, completa.

John Williams, diretor global de Scotch da Diageo, alega que ter um diretor de renome mundial e indicado ao Oscar é “incrivelmente empolgante”. “Nossa história começou há 200 anos e, neste tempo, Johnnie Walker criou um legado fascinante. Ela se estabeleceu na cultura popular em todo o mundo e é vista nas mãos de líderes mundiais, astros do rock, ícones do cinema… e muitos outros. Ter isso tudo sendo reunido por um contador de histórias tão talentoso quanto Anthony é absolutamente emocionante para todos os envolvidos com a marca”, conta.

“The Man Who Walked Around the World” estreará mundialmente no portfólio de marcas e serviços da Discovery ainda em 2020.