A Arena Corinthians terá um novo nome de batismo nos próximos 20 anos. A Hypera Pharma negociou os naming rights do estádio com o clube alvinegro, segundo informou o UOL Esportes nesta quinta-feira (27). A Neo Quimica, uma das marcas do grupo Hypera, é a favorita para assumir os direitos de nome da arena. A companhia farmacêutica já foi patrocinadora máster do clube.

Ainda segundo informações do UOL, a transação está estimada entre R$ 300 e 350 milhões, além de receitas adicionais de acordo com a presença de público no estádio, entre outros fatores. A notícia sobre o patrocínio é um dos assuntos mais comentados no Twitter, mas até o fechamento dessa reportagem, nem o Corinthians nem a Hypera Pharma confirmaram a negociação. O anúncio oficial deve ser feito no dia 1 de setembro, data que marca os 110 anos do clube, informou o site Máquina do Esportes.

A Arena Corinthians foi inaugurada em 2014 para receber alguns dos jogos da Copa do Mundo e desde então, nunca havia conseguido fechar a negociação para seus naming rights.

A Hypera Pharma, por sua vez, é uma das principais patrocinadoras do futebol brasileiro. A empresa é uma das cotistas das transmissões da modalidade na temporada 2020 na Globo. O pacote comercial é o maior da TV brasileira, negociado com valor de R$ 307 milhões por cada uma das seis cotas disponíveis. Além da companhia, Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Itaú e Vivo formam os patrocinadores da temporada.