A Jaguar Land Rover nomeou Thierry Bolloré como novo CEO, a partir de 10 de setembro de 2020. O executivo estava até final de 2019 como CEO do Grupo Renault e, anteriormente, trabalhou no alto escalão do fornecedor global automotivo Faurecia.

O anúncio foi feito por Natarajan Chandrasekaran, chairman da Tata Sons, da Tata Motors e da Jaguar Land Rover. “Ele é comprovadamente um líder em negócios globais e possui um histórico na implementação de transformações complexas. Thierry trará uma vasta experiência a uma das posições mais reverenciadas do setor”, afirma.

O executivo celebra sua entrada na empresa. “Será um privilégio liderar essa empresa fantástica, ajudando-a atravessar um período que continua sendo o mais desafiador em nossa geração. Reconhecidos por sua paixão e espírito, os colaboradores da Jaguar Land Rover são a força motriz por trás de seu sucesso. Não poderia estar mais empolgado em fazer parte da equipe que continua a moldar o futuro dessa empresa icônica”, diz.

Ele sucede o professor. Sir Ralf Speth, que vai assumir a posição previamente anunciada de vice-presidente não executivo da Jaguar Land Rover. “Quero agradecer a Ralf por uma década de visão e liderança extraordinária para a Jaguar Land Rover e desejar sucesso em sua nova posição, que se soma ao seu papel atual no Conselho da Tata Sons”, acrescenta Chandrasekaran.

Thierry Bolloré é o novo CEO da Jaguar Land Rover (Foto: Joel Saget/AFP via Getty Images)