Kobe Bryant, ex-jogador da NBA e cinco vezes campeão da Liga, morreu aos 41 anos depois que seu helicóptero caiu em Calabasas, Califórnia. Nove pessoas morreram no acidente, incluindo uma de suas quatro filhas.

Ao longo de sua carreira, Bryant fez parcerias com marcas diversas. Uma lista que inclui gigantes como Coca-Cola, McDonald’s, Nike e Adidas.

Tal relação foi sacudida em 2003, após o episódio de acusação de estupro, quando McDonald’s e Nutella romperam com o atleta.

Após resolver tudo num acordo, Bryant conseguiu se fortalecer novamente como homem público e em 2010 assinou um contrato de patrocínio com a Turkish Airlines.

Os exemplos acima são apenas alguns de uma longa lista de patrocinadores e parceiros que trabalharam com Bryant ao longo de sua carreira. Algumas destas empresas manifestaram seu pesar diante da notícia da morte do jogador.

A Nike enviou condolências à família de todos envolvidos na tragédia.

A Body Armor considerava Bryant mais do que uma lenda. “Nossos pensamentos e orações estão com a família”, disse a empresa no Instagram.

O perfil norte-americano da Panini também se manifestou.

A Adidas, que patrocinou Bryant antes da Nike, também se manifestou e disse que o atleta inspirou pessoas além das fronteiras esportivas: