(Crédito: Divulgação)

No mês de novembro a Lacta iniciou o movimento #PapaiNoelFicaEmCasa, para ajudar o personagem, que é do grupo de risco, a se proteger da Covid-19. Agora, a marca revela que convocou o coelho da Páscoa para ajudar o bom velhinho a entregar os presentes de Natal. A campanha, criada pela agência David São Paulo, narra a história de como esses dois personagens populares unem forças para a data.

“Somos uma marca que busca criar deliciosos momentos compartilhados, aproximando as pessoas e fortalecendo as relações no dia a dia. Por isso, não poderíamos ficar de fora do Natal, reforçando a importância desta data, que tem como elemento fundamental as relações humanas. Num ano tão atípico, entendemos que seria importante proteger o bom velhinho, e para isso convidamos um velho amigo para uma pontinha nesta festa. Afinal, o Papai Noel precisava de um ajudante experiente na arte de distribuir afeto pelo mundo”, diz Renata Vieira, diretora da categoria de chocolates na Mondelēz Brasil.

A estratégia de comunicação 360 envolve mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas de acordo com cada tipo de target.

“Nos pareceu errado pedir para o Papai Noel sair de casa este ano e distribuir presentes. Por isso entramos em contato com o Coelho da Páscoa para ajudar nessa missão tão importante. Por sorte, ele estava disponível para a data. Brincadeiras à parte, essa história apesar de lúdica, tem uma mensagem muito importante. Lacta está começando um movimento de conscientização para que este Natal, mesmo que diferente, seja tão especial como nunca. Basta cada um fazer sua parte”, comenta Rafael Donato, vice-presidente de criação da David São Paulo.