A L’Oréal realizou um evento de relacionamento com clientes no Rio de Janeiro para falar de seus três grandes lançamentos deste semestre, e que concentram a maior parte do investimento de marketing do ano:  Revitalift Hialurônico (uma linha com três produtos para linhas finas), Imédia Excellence (marca de coloração da L’Oréal que vai passar por uma reformulação em seu formato de uso, portfólio e fórmula) e Elséve Longo dos Sonhos (linha de shampoo e tratamento focada no público teen).  O evento foi realizado no hotel Belmond Copacabana Palace e contou com a presença das mulheres que estarão nas ações de marketing dos lançamentos desenvolvidas pela agência WMcCann. Pela primeira vez a marca desenvolveu uma estratégia junto ao grupo Globo que envolve todas as suas plataformas – Globosat, Globo e Infoglobo -, integração orquestrada pela agência. 

Realizar um evento grande no Rio – com apresentação, por exemplo, de Elisabeth Bouhadana, diretora científica gobal da L’Oréal Paris – e já pensado para gerar conteúdo para as redes sociais também foi algo novo para a L’Oréal no Brasil, e segue o que a empresa vêm fazendo no exterior.  Bianca Pi, diretora da L’Oréal Paris Brasil, diz que o briefing dos lançamentos foi passado junto com a WMcCann simultaneamente para Globo TV,  Infoglobo (com toda a área de mídia impressa) e Globosat. 

“Nas campanhas de ácido hialurônico e Imédia Excellence, queremos gerar mais conteúdos relevantes para a mulher”, diz Bianca sobre a aposta no movimento que está sendo chamado de “Idade sem tabu”. 

Esta semana entra a campanha do Revitalift Hialurônico e, além de comerciais para TV, serão veiculados programetes  na Globosat tanto canais de TV quanto digitais,  Globoplay e conteúdo em revistas. 

“Falar com mulheres de mais idade  é uma novidade para a L’Oréal no Brasil. Mas com a nossa marca completando 60 anos de Brasil, lançando uma coloração para cobrir os brancos, e querendo acelerar em skincare com um anti-rugas, é muito bacana se posicionar com mulheres que têm esse espírito, no lugar de colocar meninas de 30, 20. Decidimos assumir como porta-vozes mulheres com mais idade, para ter uma verdade no discurso”, diz a executiva, referindo-se às apresentadoras Fátima Bernardes e Fernanda Gentil,  às atrizes Claudia Raia e Taís Araújo e às influenciadoras Andrea Santa Rosa e Vic Ceridono, que fazem parte do movimento encabeçado pela L’Oréal. 

Nenhuma delas gravará comerciais tradicionais, porque a L’Oreal pretende usar os filmes globais criados pela McCann em Paris. Mas todas elas participarão de conteúdos criados para todas as plataformas. 

Para lançar a nova linha de tinturas da Imédia Excelence, entra no ar este estrelado pela cantora Celine Dion, criado pela McCann em Paris, e veiculado por lá:

Eva Longoria protagoniza os filmes da linha Revitalifc Hialurônico que serão exibidos também no Brasil: 

“Começamos o movimento para mulheres 40+, e vamos observar como as coisas andam. Há uma linha chamada Age Perfect, para 60+, para cuidar de pele mais madura, que ainda não temos no Brasil, mas acreditamos que deve ser o próximo passo. “, diz Bianca.

Criar uma linha teen, “Longo dos Sonhos”, também é uma novidade para a L’Oréal, que sempre se manteve focada em mulheres entre 25 e 40 anos.

“A marca precisa se rejuvenescer, por isso estamos nos valendo da influência de nomes como Larissa Manoela, Paula Antonini e Luiza Sonsa. Nossa estratégia vai ser muito digital, com muito conteúdo, usando todos os meios e parceiros digitais. Mas também, como estamos falando de shampoo e da marca Elséve, vamos divulgar em TV aberta também para gerar awareness.”, diz Bianca.  

A McCann Paris também assina o comercial adaptado por aqui pela WMcCann. Assista a versão internacional: