Ana Paula Rodrigues é diretora de marketing do Magalu (Divulgação)

Um show com duas horas de duração está programado para a programação do canal Multishow no próximo dia 28. Mas não é uma atração regular da grade da emissora que integra o sistema de TV paga Globosat. É uma ação desenvolvida de forma integrada pela Ogilvy, Globo, Globosat e Globo.com para gerar diferenciação à estratégia do Magalu (Magazine Luiza) na data promocional Black Friday.

A ideia do cross mídia na campanha “Black das blacks” está relacionada ao propósito da marca de varejo de inclusão de pessoas, que para a diretora de marketing Ana Paula Rodrigues, passa pelo digital, plataforma que já representa 50% do seu volume de negócios.

O aplicativo da empresa já tem 14 milhões de usuários por mês. “É uma atitude inovadora de distribuição”, resume a executiva que usou como benchmark para o projeto uma ação realizada no mercado chinês pelo site Alibaba.

O programa será apresentado por Luciano Huck com participação de cantores, humoristas e games. “O entretenimento é elemento chave na interação. Não é o batidão tradicional do varejo, que também é um formato eficaz do segmento, mas que no digital precisa ter outro apelo”, explicou Ana Paula.

A “Black  das blacks” acontece um dia antes da Black Friday, que já se posiciona como a segunda data mais importante da agenda anual de vendas do grupo fundado há 60 anos, atrás apenas do Natal.

A oferta, no entanto, não restringe aos SKUs de eletroeletrônicos e de mobiliário para o lar disponibilizados nas lojas do Magazine Luiza. A “Black das blacks” vai ter ofertas da Netshoes, Zatini e do portal Época Cosméticos, negócios adquiridos pelo Magazine Luiza.

“O consumidor vai poder comprar esmaltes, shampoos, sapatos, roupas, sabão em pó e bolachas”, diz Ana Paula, que acrescenta: “Quando tivemos a reunião de briefing com a Ogilvy nos pautamos por algo inovador que misturasse show e vendas.”