O executivo Marcos Lacerda não é mais diretor de marketing do Banco Original. Ele estava na função há cerca de 15 meses, mas optou pela saída após a compra da marca do banco pelos próprios controladores, a holding J&F. O valor da transação, realizada em dezembro de 2016, foi de R$ 422 milhões. Após a operação financeira, Lacerda teria que se integrar ao marketing do grupo controlado pela família Batista, o que estava fora dos seus planos profissionais. Lacerda era subordinado diretamente a Tarek Farahat, presidente de marketing global da JBS, marca da J&F, e a Marcio Linares, presidente do Original.
“Foi uma saída amigável e estava negociando há algumas semanas. Com a mudança na estrutura, resolvi que não era adequado continuar”, resume Lacerda.
O Original foi lançado com uma campanha criada pela Fischer e que usou o atleta Usain Bolt como pritagonista da mensagem mercadológica ““Você é original. Esse banco é seu”. No comunicado divulgado no ano passado pela agência, a “ campanha foi ao ar em um movimento diferenciado, pois o lançamento do Banco se deu primeiro no digital, através de uma parceria com o Google. No mesmo dia, complementando, foi apresentado o break nacional exclusivo no programa Fantástico. Após isso, houve uma presença massiva em todas as frentes de mídia com afinidade e relevância com os targets do Banco, como digital, ooh, mídia impressa, TV paga, além de ações de endomarketing, diversas ativações, site e plataforma mobile”.