Um mágico aparece em um bar quando avista uma moça sozinha. Como um passe de mágica, ele faz uma porção duplicar subitamente na mesa dela. Na sequência, e novamente como em um truque, o mágico faz o mesmo acontecer com uma bebida.

Essas cenas ilustram o segundo filme da campanha MasterCard que estreou no último domingo (21). A campanha, criada pela WMcCann, contempla também ações em mídia digital.

A mensagem central do filme, voltada para os portadores de cartão da bandeira, sobretudo a classe média, reforça os benefícios do MasterCard Surpreenda, pelo qual o consumidor paga por um produto e recebe outro igual, ou de menor valor.

A plataforma conta com mais de 60 parceiros e 700 ofertas. Essa vantagem é um poderoso aliado diante do atual cenário da economia brasileira porque contribui para o dinheiro esticar e permite proporcionar momentos que não têm preço a familiares e amigos.

“Para atender os clientes da MasterCard, as pesquisas nos guiaram na criação de programas que atendessem os sentimentos deste segmento com relação ao uso dos meios eletrônicos de pagamento para mais benefícios e economia. Isso nos auxiliou na criação da plataforma de relacionamento MasterCard Surpreenda, que funciona pelo sistema compre um e ganhe outro, que foi criado no Brasil e, atualmente, está em vigor em outros países da América Latina”, explica Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard para Brasil e Cone Sul.

De acordo com levantamentos feitos pela MasterCard e pelo mercado, o público alvo da campanha representa 90 milhões de habitantes, em 35 milhões de domicílios e renda familiar de R$ 1.200 a R$ 5.400. Deste total, 16% têm acesso restrito aos bancos, 31% não é bancarizado enquanto 53%  é bancarizado.

Essa é a segunda campanha que traz um mágico como protagonista. A primeira, lançada em maio, trouxe como mote “Não existe mágica melhor do que usar o seu Mastercard”. O comercial convidava os telespectadores a conhecer os benefícios dos cartões Mastercard, como o “Programa Surpreenda”, por meio do qual o consumidor paga por um produto e recebe outro igual.

O filme foi uma produção da Side Cinema, que teve a direção de cena assinada por Renato Assad e Pablo Fusco.