Nestlé promove iniciativa ‘Rótulos que Falam’ para tornar embalagens mais acessíveis

Criada pela Publicis Brasil, ação usa tecnologia da AliaInclui para permitir leitura automatizada de informações em 1.200 produtos

ÍNDICE

Criada pela Publicis Brasil, ação usa tecnologia da AliaInclui para permitir leitura automatizada de informações em 1.200 produtos

A Nestlé lançou a iniciativa ‘Rótulos que Falam’, desenvolvida em parceria com a startup AliaInclui, após a atualização das embalagens de marcas como Ninho, Leite Moça e Nescau. A ação torna 1.200 rótulos mais acessíveis por meio de leitura automatizada, permitindo que consumidores ouçam as informações dos produtos. A proposta atende, segundo a empresa, às necessidades de pessoas com deficiência visual e não alfabetizadas.

Criada pela Publicis Brasil, a campanha amplia a visibilidade do projeto para um público estimado em 17 milhões de brasileiros. Com produção de vídeo da O2 Filmes e de áudio da Jamute, a comunicação inclui ações nas redes sociais de marcas como Ninho, Leite Moça, KitKat e Nescau, além de participação de influenciadores e embaixadores da Nestlé. A estratégia contou ainda com mídia OOH e um vídeo manifesto.

A campanha mostrou o uso do app AliaInclui na prática em uma ativação no programa MasterChef, com participação de Regiane Silva, colaboradora da Nestlé que é cega e integrou o desenvolvimento do projeto.

Na etapa inicial, as marcas anunciaram mudanças nas embalagens sem revelar detalhes, estratégia usada para gerar curiosidade nas redes. Influenciadores como Fred Bruno e Bruna Gonçalves participaram da ação. A revelação veio por meio de creators com deficiência visual, selecionados pela BR Media, que apresentaram a funcionalidade dos novos rótulos. A Nestlé também lançou um site para explicar o projeto e convidar outras empresas a aderirem ao movimento.

Um dos filmes da campanha mostra pessoas com deficiência visual, idosos e não alfabetizados utilizando o app no dia a dia. “O projeto traduz o que acreditamos ser o papel mais potente do marketing: atuar como conector entre propósito e prática”, afirma Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil.

Imagem do topo: Divulgação

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

publicidade

publicidade

Inscreva-se para receber as últimas atualizações

Fique por dentro das novidades do mercado publicitário