(Crédito: Divulgação)

Com o mote ‘O seguro morreu de velho’, o Nubank apresenta a sua primeira campanha para promover o Nubank Vida, produto de seguro que o banco digital lançou no final de 2020. O filme, criado pela agência Circus/MediaMonks e produzido pela O2 Filmes, utiliza expressões regionais brasileiras que personificam e anunciam a ‘morte’ dos seguros ultrapassados.

“A expressão ‘O seguro morreu de velho’ nunca foi tão verdadeira. O Nubank Vida representa a evolução desse produto, com linguagem simples, contratação 100% digital, transparente, e personalizável, em total contraste às velhas e ultrapassadas práticas do mercado de seguro de vida, ainda dominado pelos bancos tradicionais. Nossa nova campanha mostra que é possível falar sobre seguro de vida de um jeito leve e descontraído, com toda a importância que esse produto tem como ferramenta de proteção financeira para diversas pessoas e famílias”, diz Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Além do vídeo, o banco digital vai sustentar a campanha em suas redes sociais e canais digitais com postagens e anúncios que reforçam o caráter evolutivo do Nubank Vida. Um dos pontos a ser explorado é a substituição – no processo de contratação – dos termos técnicos por uma linguagem de fácil compreensão. Por exemplo, o termo ‘capital segurado’ foi modificado para ‘valor total da cobertura’, em vez de ‘abrir sinistro’ o cliente vai ‘acionar o seguro’ e o ‘prêmio’ é chamado simplesmente de ‘pagamento mensal’.

“Só o Nubank poderia tratar, com leveza e bom humor, de um assunto como seguro de vida, que ainda é tabu para muita gente. No processo de criação, tivemos a ideia de representar, de forma divertida, a morte do seguro de vida como as pessoas conhecem para mostrar que agora os brasileiros podem contratar seguro de um jeito simples e transparente”, comenta Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Circus/MediaMonks.