O Grupo Movile, detentor de empresas como o Ifood, PlayKids, entre outros, está sob nova direção. Patrick Hruby assume como CEO da operação no lugar de Fabricio Bloisi, co-fundador e CEO até então. Bloisi, por sua vez, torna-se presidente do conselho e irá atuar próximo de Hruby e do time de gestão, enquanto mantém a posição de CEO do iFood.

Hruby assume o principal cargo de liderança da Movile após passar cinco meses como Executive in Residence no grupo, período em que pode se aprofundar na operação de todas as empresas – iFood, Wavy, PlayKids, Sympla, Zoop e MovilePay.

Com passagens por companhias globais, o executivo acumula 14 anos de experiência em empresas do Vale do Silício, sendo sete no Google e sete no Facebook, onde ocupou o cargo de vice-presidente de vendas de pequenas e médias empresas para a América Latina.

Hruby tem passagens pelo Facebook e Google antes de chegar ao grupo Movile

Entre os desafios do executivo, ele enumera o crescimento exponencial dos negócios atuais; identificação de novos segmentos e empresas para expansão; e a liderança no mercado para a criação de empresas com mais valor para a sociedade.

“Somos líderes no mercado e entendemos que temos a responsabilidade de ser protagonistas na conversa com Governo e Sociedade sobre assuntos que direcionarão os caminhos do nosso país. Diversidade nas organizações, futuro do trabalho, ambientes inclusivos, sustentabilidade, Inteligência Artificial, impactos da Gig Economy, mais do que nunca, passam a ser temas fundamentais do dia a dia da Movile e do nosso posicionamento como organização”, enfatiza.

Fabricio Bloisi, co-fundador, presidente do Conselho da Movile e CEO do IFood, comenta: “Patrick tem uma vasta experiência em ajudar a construir negócios na América Latina em grandes empresas globais e ele ajudará a Movile a fortalecer seu desempenho como ecossistema de empresas de tecnologia.