A Puma Brasil está estendendo seu patrocínio ao Palmeiras para a equipe de futebol feminino do clube. O investimento vai contemplar as 23 atletas que aceitaram a proposta, que foi ofertada para as 27 integrantes, sem distinção de posição de cada atleta ou seu desempenho em campo. As quatro integrantes que não assinaram parceria já possuem vínculo com outras marcas esportivas.

Segundo a Puma, a ideia é dar o devido reconhecimento ao futebol feminino. O anúncio do projeto foi feito por meio de campanha publicitária. No filme, participam todas as patrocinadas: as goleiras Vivi, Karen e Jully; as defensoras Janaína, Samara, Stella e Thais; as laterais Isabella e Vitória; as meio-campistas Ary, Bia, Carla Nunes, Dóroty, Juliana Passari, Karla Alves, Maressa, Nicoly e Tefy; e as atacantes Bianca, Monica, Livyan, Lurdinha e Ottilia.

Contrato da Puma com jogadoras do Palmeiras já está em vigor

Após o lançamento das campanhas “Uma Camisa Com História”, que ressalta a pluralidade do Palmeiras, e “Nosso Verde Não Se Apaga”, celebrando a renovação, a Puma se apoiou nessas mensagens e no consenso da necessidade em trabalhar e criar mais oportunidades para a modalidade, para apresentar o projeto envolvendo o elenco feminino do Palmeiras.

Além de utilizarem chuteiras e acessórios da PUMA em jogos e treinos, as atletas terão voz ativa na estratégia da marca, estando presentes em campanhas e posicionamentos, tanto no segmento de futebol, como em sportstyle, principalmente em relação aos discursos do universo de PUMA Women. Um exemplo prático é a recém lançada campanha de #PUMACali, tênis casual voltado ao público feminino, que celebra a diferença entre as mulheres e teve como uma das estrelas a jogadora Juliana Passari.

“Entendemos que através desse incentivo pioneiro no mundo, a Puma, em parceria com o Palmeiras, agrega valor à modalidade no Brasil, abrindo diversas possibilidades para as atletas ao mesmo tempo que oferece condições para desenvolverem o trabalho. Com este projeto queremos também uma mudança maior, estrutural, para que tenhamos um futebol feminino cada vez mais forte”, disse Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.