Cena do filme criado pela Ampfy para a campanha de Natal da Ri Happy (Divulgação)

O grupo varejista de brinquedos Ri Happy, controlado pelo fundo de investimentos Carlyle desde 2012,  apresenta as campanhas de Natal de suas marcas Ri Happy e PBKIDS. Com mais de 30 anos, a marca Ri Happy tem ação criada pela Ampfy que utiliza uma linguagem emocional para convidar as pessoas a refletirem sobre “O que as crianças ganharam em 2020?”. 

A campanha traz a rotina de cinco famílias durante a pandemia da Covid-19. Com cenas gravadas em suas próprias, elas relatam as dificuldades e alternativas para aliviar a tensão do momento. “A nossa missão desde o início da pandemia foi continuar apoiando os pais com material educativo via redes sociais, além do nosso blog Modo Brincar”, conta Carolina Braune, head de marketing da Ri Happy, que doou milhares de brinquedos distribuídos com cestas básicas nas comunidades carentes.

O filme retrata a diversidade dos núcleos familiares brasileiros. “Temos uma mãe separada cuidando sozinha dos filhos, um casal de mulheres e um pai que perdeu o emprego recentemente. Fica a mensagem de que o mais importante é a relação com quem a gente ama e que as mudanças positivas continuem no pós-pandemia”, comenta Alexandre Lucas, sócio-diretor da produtora de filmes Modernista, responsável pelo trabalho com a agência Ampfy.

Para assegurar a segurança sanitária, a Ri Happy convida os clientes a anteciparem as suas compras com reforço do e-commerce. A ação social “Árvore Solidária”, que inclui a arrecadação e brinquedos para doações em hospitais e ONGs, segue nas lojas até o dia 16 de dezembro. O Grupo Ri Happy opera mais de 270 unidades espalhadas pelo Brasil por meio das marcas Ri Happy, PBKIDS, Ri Happy Baby e Mundo Ri Happy, além de franquias.

O natal da PBKIDS

O apresentador Yudi aparece em uma sessão de terapia inconformado com a frustração das crianças que não conseguiram ganhar um PlayStation durante as brincadeiras do programa Bom Dia & Cia, apresentado pelo SBT nas décadas de 80 e 90. A psicóloga sugere que ele evolua para o PlayStation 5.

Veiculada no Facebook e no Instagram, o filme “Meu Natal com PS5″ conta com a divulgação de microinfluenciadores e foi criado in-house com produção da Pistache Filmes.

“Discutíamos a estratégia de mídia e, por acaso, numa brincadeira acabamos lembrando do Yudi. A brincadeira logo se transformou em plano de ação, pois percebemos que Yudi e PlayStation são quase sinônimos. Parte dos adolescentes daquela época hoje já são pais e nossos clientes”, conta Amanda Gasperotto, do marketing da PBKIDS, que sorteará cinco PS5 e cem vales-compra durante o mês de dezembro.