Com todas as lojas físicas fechadas, a Riachuelo reforçou suas ações nos canais digitais e investiu para melhorar a experiência de compra em seu e-commerce. No período de 4 a 12 de abril, a marca registrou um aumento de 124% nas vendas de sua plataforma digital, além do crescimento de 56% no tráfego do site, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Vale ressaltar que só em 2019, a marca investiu mais de R$ 168 milhões em seus canais digitais, incluindo o novo aplicativo da marca.
“Queremos estar próximos dos nossos clientes, independentemente do canal. Considerando que estamos a pouco mais de 100 km de qualquer residência, ter nossa capilaridade apoiando a qualidade do serviço que prestamos aos consumidores, presencialmente ou remotamente, fará toda diferença”, diz Carlos Alves, diretor de tecnologia e inovação da Riachuelo.
Um movimento que vem impulsionando a marca no digital é o investimento em lives de artistas. Após o patrocínio nos shows da cantora Marília Mendonça, que teve 3.2 milhões de acessos simultâneos, e de Gusttavo Lima, que durou 7 horas e 30 minutos, a Riachuelo registrou mais de 50 mil downloads do aplicativo da Riachuelo.
“Temos buscado diversas maneiras de manter o contato e a proximidade com nossos clientes, pois esse é um dos difereciais da Riachuelo. Encontramos nas lives um jeito inovador de nos comunicar de forma leve e objetiva. Além da divulgação das peças e do fomento das vendas nos canais digitais, tão importante para sustentabildiade da companhia nesse período incerto, também conseguimos contar as ações e o exercício do papel social da companhia, durante as transmissões”, comenta Elio Silva, diretor de marketing da Riachuelo.
A marca também utiliza o espaço para comunicar suas principais iniciativas no combate ao novo coronavírus, pois está produzindo e doando 500 mil itens hospitalares para profissionais de saúde e população. No show da Marília, inclusive, foi dada a notícia de que a Riachuelo doaria 50 mil máscaras de proteção para uma instituição escolhida pela cantora.