(Crédito: Reprodução)

Para celebrar o Dia Mundial da Poupança, que acontece neste sábado (31), a Rico Investimentos apresenta a campanha ‘Obrigado por tudo, poupança. Mas precisamos seguir em frente’. A ação, que será veiculada na rádio, Spotify, Waze e nas plataformas digitais da marca, tem o objetivo de alertar os brasileiros que a aplicação na poupança deixou de ser atrativa e que é necessário dar um passo adiante na busca por novas formas de investir melhor o dinheiro.  

“Adotamos uma estratégia de mensagens segmentadas no digital, trabalhando com argumentos trazidos por estudos que fizemos recentemente na Rico, sobre o comportamento da pessoa consumidora que ainda está na poupança. A partir daí concluímos que conseguiríamos gerar impactos executando ações em diferentes plataformas, cada qual com seu público, para assim, alcançarmos resultados mais assertivos”, diz Pethra Ferraz, head de marketing da XP Inc. 

A campanha, realizada pela equipe interna da Rico, traz também uma carta aberta de agradecimento pelos serviços prestados pela poupança desde quando surgiu até hoje, ao longo de 160 anos. Em tom bem-humorado, o conteúdo sugere a aposentadoria da aplicação e orienta as pessoas que há alternativas melhores e mais rentáveis para quem quer investir e busca por resultados mais satisfatórios. 

“O brasileiro e a brasileira, aos poucos, irá perceber que o resultado da poupança já não é mais o mesmo e que seu dinheiro não rende se fica aplicado lá. Tanto que a migração de investidores brasileiros para ativos de maior risco tem crescido de forma exponencial, como a Bolsa, Tesouro Direto e fundos multimercados, por exemplo. Nossa campanha visa provocar e educar as pessoas para que façam melhores escolhas ao aplicar seu dinheiro”, comenta Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico Investimentos.