Depois de 12 anos de patrocínio, o banco Santander não é mais o patrocinador da Árvore de Natal do Ibirapuera, em São Paulo. Sem patrocinador, a prefeitura abriu licitação para a contratação de uma empresa especializada na montagem da estrutura. A árvore deverá ter, ao menos, 54 metros de altura e as propostas deverão ser abertas nesta sexta-feira (28).
O Santander deixa de patrocinar a árvore no Ibirapuera e aposta em uma iniciativa inédita nas sete estações de metrô da Linha 4 – Amarela, operada pela ViaQuatro. Com uma locomotiva como símbolo, o “Natal em Movimento” levará atrações interativas para as estações e irá decorar 14 trens que circulam pela linha. O interior dos vagões será totalmente decorado em clima natalino.
Além disso, painéis digitais interativos irão divertir o público a partir do dia 1º de dezembro. Os visitantes também poderão dar movimento a imagens a partir dos movimentos do corpo. Os monitores com sensor farão com que personagens exibidos em telas ergam mensagens de boas festas para quem circula pelas plataformas.
O tradicional trono do Papai Noel e um urso de pelúcia gigante estarão disponíveis para quem quiser tirar fotos. Durante os finais de semana, em horários selecionados, o bom velhinho irá circular pelas estações e interagir com os passageiros.
“Preparamos, para este fim de ano, um presente acessível a toda a população de São Paulo. Além de respeitar o ritmo da cidade, vamos conduzir o público para outros pontos muito visitados até o Natal, como a Avenida Paulista”, afirma o vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander, Marcos Madureira.