(Crédito: Reprodução)

Nesta segunda-feira (11), durante a edição digital da CES 2021, a Semp TCL apresentou as novidades em seu portfólio de televisores com a tecnologia Mini-Led, QLed e 4K HDR. Os três modelos possuem estratégias avançadas de AI x IoT e prometem um melhor desempenho de imagem e novos recursos.

Segundo João Rezende, head de marketing da Semp TCL, a tecnologia Mini-Led – que vem aparecendo bastante nas novidades das fabricantes para este ano – é uma tendência para o setor de telas grande. “Essa tecnologia usa milhares de Micro-Leds, o que torna a TV extremamente fina. É praticamente uma folha de vidro. Além disso, essa tecnologia oferece uma televisão com controle muito preciso de iluminação, contraste e brilho”, revela.

(Crédito: Reprodução)

Novos modelos

Com a 4K Mini-Led TV C825, a SEMP TCL eleva os padrões de visualização de TV e jogos de vídeo para um outro nível. O modelo utiliza a tecnologia de back light, reduzindo o tamanho do LED tradicional para 100~200 μm. Com a tecnologia Quantum Dot Display, a C825 combina luz e cor, gama mais alta e controle de luz mais preciso para obter o efeito de qualidade de imagem final. 

A TV TCL C725 4K QLed traz uma gama de cores ultra-alta (DCI-P3), com a tecnologia Quantum Dot Display. A imagem ultravívida Dolby Vision e o áudio envolvente Dolby Atmos desenvolvido pela Onkyo proporcionam um banquete audiovisual. O processador AiPQ da C725 ativa todo o potencial das TVs da TCL com otimização em tempo real para diferentes gêneros de entretenimento ou conteúdo. 

Já a TCL P725 é uma TV 4K HDR com Dolby Vision e Dolby Atmos, que proporciona uma experiência de alta qualidade. O processamento de imagem em movimento MEMC, garante um desempenho de imagem mais nítido, sem desfoque e estável em cenas de movimento rápido e repletas de ação. 

Comunicação

Desde 2020, a SEMP TCL vem apostando em uma comunicação que traz uma linguagem mais simples e menos técnica. Para 2021, a produção de conteúdo digital será reforçada. “Em 2020 todos precisaram se reinventar. E não foi diferente para a SEMP TCL. Com as lojas físicas fechadas, aumentamos rapidamente a presença em diversas lojas digitais. Além disso, produzimos materiais para que o consumidor tivesse experiências próximas das que ele teria no ponto de venda”, diz Rezende.

Ainda segundo o executivo, no ano passado, foi a primeira vez que a marca trabalhou em um lançamento 100% online. “Mudamos totalmente o formato da nossa apresentação. Geralmente, elas eram focadas para atender os jornalistas, mas, desta vez, ela foi pensada no consumidor, com uma linguagem mais simples e suave. Ao trazer novas tecnologias queremos ajudar a educar o consumidor. Isso será reforçado em 2021 e nossa presença nas plataformas digitais será maior”, finaliza Rezende.