Clube de assinatura de vinhos, a Wine apostou em tirinhas em quadrinhos para contar como acontece a curadoria que os Winehunters da marca fazem ao redor do mundo. A empresa optou por um formato mais divertido para ilustrar os detalhes dessa trajetória e dividir a narrativa com os sócios do Clube Wine.

As tirinhas, intituladas de ‘Winehunter, uma nova jornada’, foram desenvolvidas pela Wine In House, a agência interna da Wine, em parceria com os quadrinistas capixabas Jean Diaz e Arabson Assis, ambos com experiências internacionais em ilustrações e histórias em quadrinhos.  

Tirinhas foram desenvolvidas pela Wine In House, a agência interna da Wine (Divulgação)

As artes das tirinhas em quadrinhos da Wine mesclam o mundo da Winebox, que percorre mais de 5 mil municípios brasileiros, com o trabalho do mundo real feito pelos Winehunters – os caçadores de vinho que viajam o mundo em busca dos rótulos mais incríveis para o consumidor.

As situações das ilustrações foram transportadas para um universo de ficção, onde os personagens partem na busca da garrafa perfeita e enfrentam alguns vilões e contratempos no caminho.

“Buscamos uma forma nova de comunicar para o público todo o nosso processo de hunting, ou seja, de curadoria, que é um dos nossos grandes diferenciais. Além disso, posicionar a marca como fonte de entretenimento faz parte da nossa missão, por isso optamos por um formato que tem um pé na história e outro na fantasia’’, diz Thum Thompson, coordenador de Criação da Wine In House.

Ficha técnica

Argumento: Laura Barros, Elvis Almeida da Silva e Marcelo D’Arienzo
Roteirista: Arabson Assis
Quadrinista: Jean Diaz
Designer responsável: Elvis Almeida da Silva
RTV: Vitor Zorzal
Motion design: Pablo Bueno Stofel
Diretora de Marketing: Laura Barros
Coordenador de criação: Thum Thompson
Coordenadora de Planejamento: Nádia Mafra Bordoni
Social media: Luiza Wernersbach e Ludmila Vieira