Com o intuito de quebrar os tabus que a mulher possui com o seu próprio corpo, a Gino-Canesten, marca que pertence a Bayer Consumer Health, apresenta o movimento #PPKSEMTABU.

A iniciativa, criada pela agência Wunderman Thompson, pretende desmistificar problemas comuns à maioria das mulheres, como a candidíase – que atinge três em cada quatro delas – estimulando o diálogo aberto e direto sobre a saúde íntima feminina.

“Nos últimos anos, constatamos que a vergonha e todo o tabu relacionado ao corpo feminino prejudica a mulher de diferentes maneiras, inclusive sua saúde. Levar informação e fomentar a discussão sobre temas como esse é determinante para promover qualidade de vida a essas mulheres”, diz Alexandre John, gerente de marketing da Gino-Canesten.

Para narrar as questões enfrentadas pelas mulheres, a marca convidou a apresentadora Sabrina Sato. O filme, produzido pela Fauna, mostra que é importante falar sobre o assunto e termina com uma reflexão: ‘Ter um coração ou um pulmão não deixa ninguém com vergonha, por que ter uma pepeka deixaria?’. 

“Falar sobre a vagina e as situações de desconforto provocadas por problemas como a candidíase contribui para a identificação dos sintomas e para a busca pelo tratamento adequado, diminuindo as chances de se agravar o problema”, ressalta John.

A campanha terá veiculação em TV, ativações com influenciadoras e ações nas plataformas digitais.