Marcelo Sant'Iago, country manager da MediaMathPresente em cinco continentes e com faturamento médio de US$ 300 milhões por ano em todo o mundo, a MediaMath, criadora da plataforma TerminalOne, completa nesta semana seu primeiro ano no Brasil com uma análise positiva em relação crescimento da mídia programática no país.

Liderada pelo country manager Marcelo Sant’Iago, a companhia ressalta que o mercado brasileiro ainda não está maduro, mas tem apresentado um desenvolvimento importante ao longo de 2015.  “É um mercado nascente, então é natural as dúvidas sobre as mudanças. Porém, a automação é um processo sem volta. Quem sair na frente vai se beneficiar, aprender mais rápido que o concorrente. Em suma, a tecnologia vem para ajudar a tornar os processos mais eficientes e os resultados mais precisos”, comenta Sant’Iago.

Segundo o executivo, no período de um ano, a MediaMath cresceu em quantidade de campanhas e também em número de funcionários no país. “Uma das maiores conquistas é participar do crescimento desse mercado como um todo. Vimos a mídia programática nascer e hoje já acompanhamos o seu desenvolvimento, diz Sant’Iago. ““Vamos continuar investindo na educação do mercado e na formação de colaboradores, que é o mais importante para o crescimento. Nosso compromisso é de longo prazo com o mercado, a ponto de termos até um data center no país”, acrescenta.

Para o country manager da empresa, o diferencial da MediaMath que tem ajudado a companhia a crescer é o modelo self-service de atuação, no qual o cliente tem o controle total da gestão da campanha. “Hoje, os principais concorrentes disputam espaço apostando nos modelos “managed services”, onde a gestão da campanha não fica sob responsabilidade da agência ou do anunciante, o que gera muitas dúvidas sobre transparência”, diz. “Nossos clientes têm acesso total a plataforma, são treinados para fazer a gestão e o foco das otimizações do algoritmo é sempre o resultado prático, seja vendas ou métricas de branding”, afirma Sant’Iago.