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“Foi uma das poucas propagandas que resolvi assistir até o final”, diz um dos internautas em um comentário da nova campanha de Ninho da Nestlé. A comoção é justificável. Afinal, a ação assinada pela Publicis conta histórias de mães exemplares, como a que criou a filha que nasceu sem a perna, ou a que apoiou o filho que sofre bullying porque quer ser bailarino.

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o tema do respeito à identidade de quem mais amamos e amparar mães e pais que passam por situações semelhantes, o comercial é embalado pelo hit “Because You Loved Me”, da cantora canadense Celine Dion. Os versos da música agora vêm interpretados por um coral de crianças. A hashtag #amorquedeixaser assina o filme. A campanha terá veiculação em toda a América Latina a partir desta terça-feira (7). A iniciativa é uma homenagem ao Dia das Mães e conta com filme para TV aberta e minidocumentários de três minutos para a internet, dirigidos por Will Mazzola.

“Criar um filho é viver com a felicidade de um amor que te preenche e o peso de entender que suas decisões impactam no futuro de outra pessoa. Temos visto o reflexo positivo gerado quando mães e pais aceitam a individualidade dos seus filhos e com essa campanha queremos encorajar que tantos outros façam o mesmo, para o bem das crianças e deles próprios”, afirma Carine Mahler, gerente executiva de marketing da Nestlé. “Celebramos esse amor que aceita, abraça e dá autoconfiança para que a criança seja completa e verdadeira com a sua própria essência, mesmo quando tradicionalmente se poderia pensar que ela deveria fazer ou ser algo diferente. Como Ninho está ao lado das mães há 75 anos, sentimos que podemos contribuir para aprofundar essa conversa”, complementa.

Segundo Domênico Massareto, CCO da Publicis, a inspiração para a campanha veio de relatos cotidianos, mas extremamente poderosos. “As histórias que retratamos são reais e conversam com toda mulher que lida com esse dilema de deixar que os filhos sejam quem eles querem ser e, ao mesmo tempo, tentar protegê-los do mundo. Elas são emolduradas por uma música que simboliza em cada palavra tudo o que significa ser mãe”, comenta.

A criação da campanha é de Samuel Normando, Pedro Lazera, Cícero Souza e Lucas Zulian sob direção de criação de Domenico Massareto, Gustavo Victorino, Samuel Normando e Elisa Gorgatti. A produtora é a Corazon. O diretor do filme é o Raphael Gasparini.

Veja:

Confira os minidocumentários:

FICHA TÉCNICA:

AGÊNCIA: Publicis Brasil

TÍTULO: Because You Loved Me

DURAÇÃO: 2’30″/ 60″/ 30″

PRODUTO: Ninho

CLIENTE: Nestlé

APROVAÇÃO CLIENTE: Carine Mahler, Rafael Souza, Zenas Liritis, Guglielmo Bonora, Luigi Segatto, Fernanda Lopes, Danilo Moreira, Ana Ferraz, Andrea Gonçalves

CCO: Domenico Massareto

DIRETOR-EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Gustavo Victorino

DIRETORES CRIAÇÃO: Samuel Normando e Elisa Gorgatti

DIRETOR DE ARTE: Cícero Souza e Lucas Zulian

REDATOR: Samuel Normando, Pedro Lazera

PRODUÇÃO: Daniela Andrade, Michele Pavão, Daniela Toda, Lucas Milan e Márcia Albuquerque

ATENDIMENTO: Luiz Tosi, Calebe Ferres, Mariana Corrales, Giulia Romanelli, Letícia Andrade e Marcella Gil

Planejamento: Alexandra Varassin, Diana Santos, Rafaell Miranda, Tábata Pimentel, Rayssa Vasconcelos, Mayra Carbone

MÍDIA: Thiago Rodrigues, Racquel Medeiros, Paola Lima, Caio Melo

PROJETOS: Aline Ricciarelli, Marcelo Henrique, Veronica Santos, Paulo Neves

PRODUTORA: Corazon Filmes

DIRETOR FILME: Raphael Gasparini

DIRETOR MINI DOC: Will Mazzola

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Fernando Bertoluci

MONTAGEM: Tiago Gil

DIREÇÃO EXECUTIVA: Igor Ferreira

PRODUTOR EXECUTIVO: Renato Chabub

COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: Alex Cancado-Los Angeles/ Eduardo Brandão-Brasil

PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Bóson Post

PRODUTORA SOM: Loud

PRODUTOR MUSICAL: Felipe Vassão

MÚSICA: Because You Loved

FINALIZAÇÃO DE AUDIO: Equipe Loud

ATENDIMENTO: Tatiana Ornellas