O Pão de Açúcar apresenta nesta sexta-feira (17) a campanha ‘Felicidade pode ser tanta coisa’. O conceito reflete uma nova comunicação da marca e busca engajar ainda mais os clientes por meio de ações que, segundo a empresa, “ajudam a concretizar felicidades em suas mais diversas formas”.
A campanha estreia com filme em canais fechados de televisão, e também canais digitais, apresentando diversas iniciativas da rede para espalhar uma mensagem de esperança em um cenário de retorno gradual às atividades do dia a dia. Depois, se desdobra para uma segunda fase em que o foco será o atendimento, serviços e produtos.
Ao som da música ‘I Can See Clearly Now’, composta pelo músico americano Jonhny Nash, eternizada por Jimmy Cliff, a canção foi regravada exclusivamente para a campanha.
“O ano de 2020 é diferente de tudo o que já vivemos. Trouxe grandes desafios, mas também a possibilidade de ensinamentos e o aprendizado de que, somente juntos e com serenidade, podemos enfrentar os obstáculos. Foi dessa maneira que o Pão de Açúcar seguiu trabalhando para responder com agilidade à pandemia de covid-19 e atuou rapidamente para manter suas lojas abastecidas, cada vez mais seguras para os seus clientes e colaboradores e expandir os seus serviços de e-commerce e do James para que as compras pudessem ser feitas sem sair de casa”, analisa Othon Vela, diretor de marketing do Pão de Açúcar.
O executivo ressalta que o cenário atual pede para que olhemos à frente e de que essa foi uma das inspirações para a campanha. “Agora, sentimos que era o momento de avançar um passo e levar uma mensagem de esperança para a sociedade neste cenário de retorno gradual das atividades. Por isso, a campanha ‘Felicidade pode ser tanta coisa’ busca mostrar tudo o que aprendemos juntos nestes últimos meses – e especialmente que a felicidade não é algo que se define e que para cada pessoa se manifesta do seu próprio jeito. Seguimos trabalhando, enquanto agentes transformadores da sociedade, para cuidarmos de nossos consumidores e funcionários. Mas acreditamos que dias melhores estão por vir”, detalha Vela.
A nova campanha também estará permeada nas lojas da rede com materiais de comunicação criados especialmente para os PDVs. “A felicidade é o território do Pão de Açúcar. Agora, por meio desse novo conceito, nosso objetivo foi atualizar essa ideia de felicidade, já que para muitas pessoas, principalmente nesse período tão delicado que estamos vivendo, esse sentimento passou a estar presente em momentos que nem imaginávamos, e a esperança também passou a ser uma forma de nos sentirmos felizes”, comenta Romolo Medga, diretor de criação da BETC. Ainda, nas redes sociais, a campanha também será ativada por meio de um hashtag #FelicidadePodeSer, que encurta a assinatura de comunicação.
Ficha Técnica
Agência: BETC/Havas
Cliente: Pão de Açúcar
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
General Manager: Daniel Jotta
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Romolo Megda
Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa, Bruna Marques, Mel Vivaldi, Paulo Pires, Mayara Sales, Cassia Kriss e Lucas Stelzer
Marcas & Negócios: Monica Moraes, Raquel Hipólito, Octavio Palencia e Fernanda Barros
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopes, Daniel Oliveira, Ricardo Xavier, Fátima Azevedo e Flavia Antoniassi
Estratégia: Agatha Kim, Dannylo Silveira e Gabriel Lopes
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Raphael Gasparini
Produção Executiva: Marcos Aráujo
Diretora Operacional e Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Lucas Millan (Luke) e Adriana Putini
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Gabriela Mangieri
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretor de Arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Alberto Cardoso
Color: Bleach Filmes
Diretora de Produção Integrada: Anna Ferraz
Produção Filme: Juliana Arantes e Priscyla Farina
Produtora de Audio: S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produção: Diego Guimaraes e Pedro Caldas
Edição e Mixagem: Antonio Arruda e Flavio Gondim
Cantora: Melissa McMillan
Produção Executiva e Atendimento: Meg Magro
Aprovação do Cliente: Laurent Maurice Cadillat, Othon Vela, Camila Corbellini, Esther Napoli, Camila Molezine, Milene Mendes e Alice Andrade