A Apae de São Paulo lançou a campanha “Escolha um mundo mais inclusivo” para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, neste 21 de março. O filme não traz diálogos e mostra as crianças interagindo com um cenário lúdico.
A comunicação tem filme de 30’, anúncios impressos, making of e peças para mídias sociais e endomarketing. A campanha foi criada em parceria com a agência NewHaus, a fotógrafa Karim Scharf, e conta com o apoio da dra. Ana Escobar, embaixadora da área da saúde da Apae.
O cenário lúdico foi idealizado por Karim para representar as vivências que fazem parte da primeira infância. A criação desse universo de magia permitiu que as crianças tivessem uma experiência sensorial e se divertissem durante a produção.
“A ação é uma forma de sensibilizar a população sobre a importância de todas as pessoas poderem sonhar, realizar, fazer suas escolhas e se desenvolver plenamente como indivíduos. O futuro é agora e o mundo precisa ser mais inclusivo”, afirma Aracelia Costa, superintendente-executiva da Apae de São Paulo.
Ficha técnica – Campanha “Escolha um mundo mais inclusivo”
Cliente: APAE DE SÃO PAULO
Criação e direção de arte: NewHaus Com&Mkt
Idealização: APAE DE SÃO PAULO
Redação: Plug Creative e APAE DE SÃO PAULO
Fotografia e produção: Karim Scharf
Peças e acessórios: Pop Mobile; O Jardim do Lado; Ateliê Montessori; Jovair Righetti Jr.; Props Land e Doceria da Naná
Making of: Amor em Vídeo
Aprovação: Aracelia Lúcia Costa, superintendente executiva da APAE DE SÃO PAULO e Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional da APAE DE SÃO PAULO.