Propeg, Nova/sb e Leo Burnett Tailor Made dependem agora apenas das formalidades do processo licitatório para serem declaradas oficialmente como as três novas agências da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), que terá, a partir de 2012, verba anual de R$ 150 milhões.

A concorrência passou na tarde desta quinta-feira (24) pela abertura das propostas de preço, restrita às seis primeiras colocadas – além das três já citadas, na ordem, DM9DDB, DPZ e Agnelo Pacheco. Após a Leo Burnett ter apresentado o menor preço, Propeg e Nova/sb aceitaram adequar-se ao mesmo percentual de honorários (não divulgado), sendo as três, melhores colocadas no julgamento das propostas técnicas, declaradas vencedoras também desta etapa do processo.

O resultado deve ser publicado no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (28). A partir de então, as demais participantes têm cinco dias úteis para possível recurso – o que é raro nesta etapa do processo. Após o período, ainda sem data marcada, ocorrerá o processo de habilitação, com a confirmação dos documentos necessários, capacidade de atendimento e requisições gerais presentes no edital. Tudo indica que a nomeação das três deve acontecer ainda antes do final de 2011. Até lá, continuam atendendo a Secom as agências Propeg, Matisse e 141 Soho Square.

por Karan Novas