Apesar do boicote das marcas, o Facebook superou estimativas de analistas da receita trimestral divulgada na última quinta-feira (30).
A empresa registrou no segundo trimestre um lucro líquido de US$ 5,2 bilhões (US$ 1,80 por ação), um aumento de 98% em relação aos US$ 2,6 bilhões (US$ 0,91 por ação) do mesmo período de 2019, graças a uma redução de 57% da provisão para imposto de renda, conforme informa o Valor Econômico.
A receita da companhia, na mesma base de comparação, cresceu 10,6%, para US$ 18,7 bilhões. No período, a receita com publicidade avançou 10%, para US$ 18,3 bilhões.
Já o número de usuários ativos diários alcançou média de 1,8 bilhão de pessoas, um aumento de 12%.
O Facebook informou que o engajamento de usuários, impulsionado pela pandemia de covid-19, começa a demonstrar sinais de normalização do crescimento, diante do afrouxamento das medidas de isolamento social.
A expectativa é que ele fique estável, ou apresente leve recuo, no terceiro trimestre, na comparação com o segundo trimestre.